Pages

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Luxemburgo mexe com o lado emocional do elenco


Os jogadores do Palmeiras estão aproveitando o período de concentração total na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, para ficar com o pensamento voltado para o clássico decisivo diante do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Além de intensificar os treinamentos em cima dos pontos fortes e fracos do rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo utiliza o tempo para mexer com o lado emocional do elenco alviverde.



- O Luxemburgo procura nos passar tudo a respeito do adversário. Também fazemos treinos fundamentais em cima de situações de jogo. O elenco acaba ficando mais atento, vive a partida todos os dias, e trabalha firme. Foi assim que vencemos o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, quando também ficamos uma semana em Atibaia - recorda Elder Granja.



Alex Mineiro também está aproveitando o período de confinamento para trocar idéias com os companheiros. Mesmo sabendo que será muito bem marcado pela zaga tricolor, ele pede para os laterais Elder Granja e Leandro o acionarem cada vez mais, principalmente em cruzamentos dentro da área.



Luxemburgo também pede para os jogadores usarem Alex Mineiro como referência dentro da área do São Paulo. Inclusive, o treinador afirmou que o talento individual fará a diferença no clássico de domingo e garantiu que do lado do Palmeiras, além de Diego Souza, o dono da camisa 9 de Verdão pode desequilibrar com gols decisivos.



- Fico feliz com o apoio que venho recebendo do treinador. É sinal que ele confia no meu futebol. Não entendo que a minha responsabilidade seja maior porque sou o artilheiro do Palmeiras. Gosto de disputar clássicos e quero ser acionado. No que depender de mim, eu pretendo fazer gols para ajudar a equipe a conquistar os três pontos - avisa Alex Mineiro.

fonte:globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise no Site
.