É simplesmente o Gre-Nal mais quente do novo milênio. A partir das 18h10m (de Brasília) deste domingo, um Beira-Rio lotado acompanhará o clássico mais decisivo dos últimos anos para os eternos rivais de Porto Alegre. Para o Internacional, o 373º encontro com o Grêmio representa o passo definitivo para entrar na luta por vaga na Libertadores. O Tricolor encontra no jogão do Gigante um teste de fogo para manter a liderança do Brasileirão. O futuro de azuis e vermelhos passa pelo gramado do Beira-Rio.
O Grêmio entra na rodada com 50 pontos, um à frente do vice-líder, o Palmeiras, que visita o Náutico também no domingo. O Inter tem 39, em uma modesta 11ª colocação, mas apenas quatro pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores. Será o quarto Gre-Nal do ano. Nos três primeiros, três empates.
O GLOBOESPORTE.COM acompanhará todos os detalhes do superclássico gaúcho em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmitirá a partida ao vivo para a região de Santos (SP). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Um líder em queda, um 11º em alta: sem favorito
O clássico apresenta uma curiosidade. O Grêmio é líder, mas vive momento de queda no Brasileirão. E o Inter, apesar do 11º posto, está em alta, com três vitórias consecutivas. Como costuma acontecer em Gre-Nais, é um duelo sem favoritos.
- Não tem isso da alguém levar vantagem. É louco quem achar que tem favorito - resume o meia Alex.
No Grêmio, os jogadores também rejeitam favoritismo para alguém. Mas o presidente Paulo Odone tratou de colocar lenha na fogueira. Ele disse que o Inter tem um time de galácticos, mas que o Tricolor, mesmo assim, “vai passar a máquina”.
Inter quase com força máxima
O Inter vai a campo quase com força máxima. A única ausência no time titular é o lateral-direito Ricardo Lopes, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Seu substituto está indefinido. O favorito é Ângelo.
O time colorado não teve o mesmo tempo de preparação do rival. No meio da semana, foi ao Chile enfrentar o Universidad Católica pela Sul-Americana. Mas com time misto. Tite preservou jogadores como D’Alessandro, Alex, Guiñazu e Nilmar, em um sinal de que o interesse é muito maior pelo Brasileirão.
- Estamos em um momento importante e sabemos a importância desse jogo. Trabalhamos para ter um bom desempenho e conseguir o resultado no domingo – afirma Tite.
Grêmio tenta encerrar queda
O grande objetivo do Grêmio é utilizar o Gre-Nal para encerrar o momento de queda no Brasileirão. A atuação do último jogo, o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, é utilizada com exemplo. Para complicar ao máximo a vida colorada, Celso Roth faz mistério. Foram dois dias de treinos com portões fechados. A presença do zagueiro Pereira, do volante Willian Magrão e do atacante Perea, todos envolvidos com lesão, era o centro da indefinição. Neste sábado, porém, todos participaram do treino recreativo. A única possível dúvida é o colombiano, que procurou não forçar o pé direito na movimentação. Mesmo assim, deve jogar.
O Grêmio não quer transformar o Gre-Nal em final de campeonato, mas reconhece que o clássico tem um caráter diferenciado.
- O Gre-Nal é sempre muito forte, muito complicado. É um jogo de história. O que ele tem de diferente é que é nosso. Tem o nosso jeito, a nossa cara, e é por isso que nós o consideramos tão especial – diz Roth.
Serão 2,8 mil gremistas no Beira-Rio, a minoria absoluta em um clássico que deve receber 45 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Neste sábado, 5 mil gremistas foram ao Olímpico dar força aos atletas no último treino antes do Gre-Nal.
fonte:globoesporte.com.
0 comentários:
Postar um comentário